Com humanos em quarentena, pinguins andam por ruas da África do Sul


Reprodução/Twitter/SANCCOB

Na última semana, pinguins caminharam pelas ruas da cidade Simon’s Town, localizada nas proximidades da Cidade do Cabo, na África do Sul.

Os animais selvagens aproveitaram a ausência de pessoas nas ruas, gerada pela quarentena imposta pelo coronavírus, e desfrutaram das ruas vazias. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

A cena foi registrada em um vídeo (veja abaixo) que mostra três pinguins caminhando tranquilamente em via pública. As imagens foram feitas pela Fundação Sul-Africana para a Conservação de Aves Marinhas.

A entidade que eternizou o raro momento em vídeo admitiu ter dificuldades para manter as espécies restritas as suas respectivas colônias.

“Uma vez que há menos veículos e pessoas, eles estão desfrutando da oportunidade de ter o território de volta”, afirmou o responsável pela Fundação, Ronnis Daniels.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>