Para evitar abandonos, pet shop doa ração para animais de famílias carentes em MG


Foto: Arquivo Pessoal/Michele Dal’ava

Para evitar abandonos por conta da crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, a proprietária de uma pet shop em Poços de Caldas (MG) decidiu doar ração para animais tutelados por famílias carentes. “Sem dinheiro para comprar a ração do seu amigão? Pegue aqui! Não abandone seu animal”, diz a placa colocada em frente à loja.

“As pessoas quando ficam com fome sabem pedir, sabem onde procurar. Os animais de rua e os que estão sendo abandonados não sabem. Eu gosto muito de animais, então foi o jeito que eu encontrei de ajudar durante a pandemia”, contou ao G1 a proprietária da loja, Michele Dal’Ava.

Michele se inspirou na atitude de uma padaria da cidade, que doou alimentos para as pessoas.

“Abri um saco de ração de gato e um de cachorro, coloquei na porta da loja, e escrevi no quadro que se alguém estivesse sem dinheiro que poderia pegar. Fiz uma coisa bem simples porque minha loja é pequena, mas foi a forma que encontrei de ajudar. Nessa época está aumentado muito o abandono de animais”, disse.

A proprietária da loja não divulgou a iniciativa. Apesar disso, o ato solidário dela teve bastante repercussão.

“Meus clientes estão achando a ideia muito legal e as pessoas que precisam já estão vindo aqui pegar. Eu gostaria de ajudar mais, mas não tenho condições, quem quiser doar ração para ajudar também, nós distribuímos”, afirmou.

Interessados em colaborar, formando uma rede de solidariedade, devem procurar Michele na pet shop, localizada na rua Barão do Campo Místico, no Centro de Poços de Caldas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>