Centro que abriga animais silvestres muda escalas para funcionar durante pandemia


Foto: Arquivo Cefau/Governo do Tocantins

O Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) adaptou suas escalas de servidores para manter o local em funcionamento durante a pandemia de Covid-19.

Parte dos técnicos que atuam no local integram o grupo de risco da doença e, por isso, não podem trabalhar. Por essa razão, um sistema de revezamento está sendo realizado entre os demais funcionários.

Os colaboradores do Cefau que lidam com os animais já usam equipamentos de proteção individual no dia a dia. Essa prática, no entanto, foi reforçada para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Cerca de 150 animais silvestres são atendidos mensalmente pelo centro. No local, os animais são submetidos a um processo de reabilitação. Parte deles é resgatada após ser vítima do tráfico.

O gerente de Pesquisa e Informações da Biodiversidade do Naturatins Jorge Leonam da Silva Barbosa afirmou ao G1 que o Cefau recebeu 59 animais até março de 2020. Em todo o ano passado, foram quase 540. Animais acidentados em rodovias e encontrados órfãos em área urbana também são atendidos pelo estabelecimento.

Denúncias podem ser feitas ao centro através do e-mail fauna@naturatins.to.gov.br, pela Linha Verde no número 63 0800 11 55 ou por meio do site do Naturatins.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>