Acidente

Vaca é resgatada sem ferimentos após cair em fossa de mais de dois metros

A vaca teve acesso à fossa após passar por uma porteira que, em um momento de distração, ficou aberta

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Uma vaca foi resgatada na terça-feira (14) à noite após cair em uma fossa de mais de dois metros de profundidade em Ituiutaba, no interior de Minas Gerais. O acidente aconteceu em uma chácara.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para salvar o animal. A pessoa que solicitou a presença dos militares, afirmou que a vaca teve acesso à fossa após passar por uma porteira que, em um momento de distração, ficou aberta.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Antes do acidente, a fossa estava tampada com tábuas. A madeira, no entanto, não suportou o peso do animal, que tem cerca de 600 kg, e cedeu, derrubando a vaca no buraco.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Para salvar a vida do animal, os bombeiros usaram técnicas de salvamento terrestre. Apesar do acidente, a vaca foi resgatada sem ferimentos e, em seguida, retornou aos cuidados dos tutores.

O resgate teve início por volta das 22h e foi finalizado após 1h da madrugada de quarta-feira (15).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui