EnglishEspañolPortuguês

Gary Yourofsky: coronavírus é resultado do vício por carne

17 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
“Seja vegano, viva o estilo de vida vegano e realmente faça a diferença” | Foto: Divulgação

O ativista vegano Gary Yourofsky, que ficou conhecido no mundo todo pela palestra que recebeu o título de “Melhor discurso que você irá ouvir”, quando foi disponibilizada no YouTube no final de 2010, anunciou sua aposentadoria do ativismo em 2017.

No entanto, recentemente ele gravou um breve discurso sobre a relação entre coronavírus e consumo de animais. O áudio foi disponibilizado por Paul Bashir, cofundador e diretor do movimento Anonymous for the Voiceless, em seu canal no YouTube.

Escolhemos escravizar os animais

“Marco zero para a Covid-19, um mercado de carne, um matadouro em Wuhan, na China. A gripe aviária, a gripe suína, doença da vaca louca, mers, a gripe espanhola; todos esses vírus e muitos outros passaram a existir porque os seres humanos escolheram escravizar os animais e vê-los como commodities.”

Yourofsky também diz que escolhemos inseminar artificialmente as vacas para que possamos roubar seus bebês, que mais tarde serão decapitados e cortados em centenas de pedaços para que possamos comer suas carnes.

“As pessoas realmente acreditam que não haveria consequências para esse tipo de comportamento? Seria tão bom se pudéssemos reagir visceralmente em nome dessas vítimas fechando as indústrias de carnes, laticínios e ovos para sempre.”

Gary Yourofsky ainda critica o fato de hoje, com a pandemia de coronavírus, ser preciso dizer as pessoas como lavarem as mãos e cobrirem a boca quando tossirem e espirrarem – quando isso é o que deveríamos fazer desde sempre.

É hora de acordar

Outro apontamento feito pelo ativista é que nesse período de isolamento social, os restaurantes estão usando mais plástico e isopor do que nunca em suas entregas – e enchendo esses recipientes não biodegradáveis com carnes, queijos, leite e ovos.

“É hora de acordar e realmente fazer a diferença e se focar na raiz do problema.” Ele sustenta que muitos dos nossos problemas, incluindo o coronavírus, vieram do nosso vício por carne. “O mais forte e mais velho vício do mundo. Seja vegano, viva o estilo de vida vegano e realmente faça a diferença”, reforça.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo