EnglishEspañolPortuguês

Empresas veganas mostram a força da solidariedade

16 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Bancos de alimentos que atuam na Baía de San Francisco receberam doações de empresas veganas nos EUA (Foto: San Francisco-Marin Food Bank)

Nos EUA e na Inglaterra tem atraído atenção o engajamento de empresas veganas em fazer a diferença durante a pandemia de coronavírus.

Mesmo com a possibilidade de lucrarem menos em decorrência da crise gerada pela Covid-19, há inúmeras empresas deixando de pensar um pouco no ganho monetário para contribuir com quem mais precisa.

Algumas qualificam isso como uma retribuição pelo que já conquistaram e também como uma atitude natural e esperada quando sua preocupação primária é levar ao consumidor produtos que partem de uma premissa ética, de mais respeito por diferentes formas de vida e pelo planeta.

Esta semana, por exemplo, a marca vegana Koia doou 14 mil garrafas de shakes proteicos nos EUA. Outras doações realizadas de março pra cá incluem um milhão de hambúrgueres vegetais distribuídos pela Beyond Meat com a colaboração do rapper Snoop Dogg.

Outras contribuições também partiram da Sophie’s Kitchen, que doou mais de um milhão de reais em “atum vegano”. Na mesma esteira está a Kate Farms, que está distribuindo 2,6 milhões de reais em fórmulas nutricionais veganas.

Além disso, a rede de fast food vegetariana Amy’s pretende doar 150 mil refeições veganas gratuitas até o final de abril. Já na Inglaterra, as contribuições estão partindo de empresas como a THIS, que doou mais de uma tonelada de “carnes veganas”. Já a Meatless Farm destinou 20 mil salsichas veganas aos hospitais, além de refeições prontas como espaguete à bolonesa e sete mil kits de alimentos.

Também na Inglaterra, a marca Rebel Kitcken doou 14 mil shakes veganos e a rede de fast food vegana Neat Burger, que tem entre seus sócios o piloto Lewis Hamilton, está distribuindo refeições gratuitas durante a pandemia de coronavírus – como resultado de uma parceria com o serviço de entregas Deliveroo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo