Cães desnutridos lutam para sobreviver após serem resgatados no DF


Dois cachorros extremamente magros foram resgatados no domingo (12) em uma casa no Conjunto N da QR 116, em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal.

Reprodução/Portal Metrópoles

O caso foi descoberto graças a denúncias e o resgate foi realizado pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) e pelo delegado da unidade, Alberto Rodrigues. A delegacia foi acionada por Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Os animais foram encontrados com muita fome e sede, com os corpos repletos de carrapatos. Eles devoraram a ração jogada no terreno pelos vizinhos do imóvel.

“Estão internados lutando pela vida. Vamos torcer para que sobrevivam. O marrom, que está em piores condições, foi direto para a UTI veterinária e está urinando pus. A branquinha está menos pior, mas também em estado crítico”, disse Ana Paula ao portal Metrópoles.

Providências foram tomadas para que o responsável pelos maus-tratos seja identificado e punido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>