EnglishEspañolPortuguês

Veganos criam grupo para ajudar animais e pessoas em SP

12 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Alguns veganos em São Paulo (SP) decidiram se unir para contribuir com quem mais necessita neste período de disseminação da Covid-19. Eles criaram a “Rede de Apoio Existe Amor em SP”, que já tem inclusive um grupo no Facebook para quem quiser interagir com os voluntários por meio online, já que é preciso evitar aglomerações.

Ananta Martins, moradora da Zona Leste da capital paulista, relata que o grupo que já conta com 14 voluntários tem a missão de coletar e distribuir rações para animais, cestas de alimentos e kits de higiene para famílias carentes que não encontram amparo social.

“Como a pandemia não tem data para acabar, e com isso a questão financeira também se agravará nos dias vindouros, queremos que nossa ação se multiplique”, destaca a realizadora do já tradicional evento Comida de Boteco Vegano no Tatuapé.

“Estamos conseguindo motoristas voluntários para busca e entrega das doações. Nossa ação tende a se fortalecer e assim poderá auxiliar um maior número de famílias, além de se estender por mais tempo.”

Ananta frisa que qualquer pessoa pode participar e acompanhar o trabalho da rede de apoio que tem suas ações registradas e divulgadas no grupo no Facebook para garantir transparência.

“As pessoas não precisam sair de suas casas para realizar a doação, porque encaminhados uma pessoa de confiança para fazer a retirada.”

Ananta Martins reforça que há várias formas de ajudar a rede de apoio. “Como doador, divulgando a ideia ou pedindo alimentos, ração e produtos de higiene.” Para mais informações, é só entrar em contato com Ananta Martins pelo número (11) 94808-1871. Ela também está incluindo voluntários no grupo criado no WhatsApp.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo