EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho cuida de irmã cega e surda em abrigo

12 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Helen Woodward Animal Center

Uma cadelinha foi covardemente abandonada após dar à luz a oito filhotes em uma região rural do estado da Luisiana, nos Estados Unidos. Uma família local decidiu adotar a cachorra adulta e fez um apelo ao Helen Woodward Animal Center, uma organização de resgate e proteção animal localizada na Califórnia, para que os bebês, que já estavam com cerca de três meses, fossem encaminhados para adoção responsável e tivessem a chance de encontrar famílias amorosas.

O Helen Woodward rapidamente organizou o translado dos oito filhotes junto com outros 31 cachorrinhos que também estavam sendo resgatados. Assim que chegaram no abrigo, os voluntários rapidamente perceberam que um filhote aparentava ter necessidades especiais e não conseguia brincar, se movimentar e reagir a estímulos como os outros. Ela foi carinhosamente chamada de Star (Estrela, em tradução livre) e mais tarde foi identificado que ela sofria de surdez e cegueira.

Animais com necessidades especiais podem ter vidas muito saudáveis e normais, mas, infelizmente, ainda sofrem preconceito. Parecendo intuir isso, um dos outros cãozinhos da ninhada, o pequeno Denver, decidiu que não deixaria sua irmã sozinha e se tornou sua verdadeira sombra, a acompanhando para todos os lados e servindo para Star como um verdadeiro cão-guia. Eles se tornaram inseparáveis e o Helen Woodward está realizando uma campanha para que os irmãos sejam adotados juntos.

Quem tiver a incrível oportunidade de levá-los para casa ainda receberá um treinamento de como cuidar de um animal especial e ajuda para a adaptação do novo lar. Dora Dahlke, responsável pelo gerenciamento de adoção da Helen Woodward, afirma que a relação entre Star e Denver são a prova do amor mais puro que existe. “Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo”, diz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo