Tartarugas surgem em massa no litoral indiano para fazer ninhos


Foto: @bipro_seas

Pela primeira vez em sete anos, milhares de tartarugas marinhas da espécie Olive Ridley chegaram à costa da Índia em plena luz do dia para fazer seus ninhos. De acordo com especialistas, a última vez em que as tartarugas foram vistas na costa durante o dia foi em 2013.

Apesar do fenômeno ter ocorrido durante a quarentena imposta pelo governo da Índia devido à pandemia de coronavírus, especialistas e oficiais do governo negaram que o aumento no número de tartarugas esteja relacionado com a ausência de turistas no litoral.

De acordo com o ambientalista e presidente da Orissa Environment Society, S.N. Patro, o isolamento social apenas diminuiu as baixas de tartarugas marinhas ou os danos causados em ovos que são comuns em dias normais, no entanto, com a ausência de pessoas os ovos se tornam presas mais fáceis de outros animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>