EnglishEspañolPortuguês

Galinha que teve as patas quebradas ganha cadeira de rodas adaptada

7 de abril de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: SOS Aves

Uma galinha que teve suas patinhas cruelmente quebradas, recebeu uma cadeira de rodas adaptada. O animal, que não conseguia mais se manter de pé devido aos maus-tratos, agora aguarda uma melhor recuperação para poder começar a fisioterapia.

A simpática ave ganhou o nome de Zuca e foi resgatada pela ONG SOS Aves. Ela foi encontrada na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com sérios sinais de maus-tratos e duas patas quebradas.

Sensibilizados com a situação da galinha, os voluntários da ONG construíram uma espécie de cadeira de rodas adaptada utilizando canos e rendas. O aparato foi feito com o intuito de auxiliar Zuca, até que ela consiga colocar as patinhas no chão para poder, enfim, começar a fisioterapia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo