Filhote de baleia com 4 metros de comprimento é encontrado morto na Bahia


Um filhote de baleia com 4 metros de comprimento foi encontrado morto na quinta-feira (2) na praia de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil informou ao G1 que o animal pertencia à espécie cachalote-anão. Não se sabe qual era o sexo do filhote, tampouco a causa da morte.

O corpo chamou a atenção de moradores da região que foram até a praia. Parte dessas pessoas chegou a retornar ao local à tarde e, num ato de desrespeito pelo animal, retiraram a carne do corpo para consumi-la.

A Defesa Civil disse que um grupo se aproximou do local com facas e facões no momento em que uma equipe retirava o corpo da praia, usando uma retroescavadeira. O animal só foi retirado da praia após os funcionários públicos negociarem com a população. Em seguida, a baleia foi enterrada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>