Cervos são flagrados comendo grama em conjunto habitacional de Londres


Foto: Dean Zetter

Após a inesperada visita de cabras da montanha que ocorreu em uma cidade galesa, foi a vez de cervos decidirem dar uma voltinha e acampar nos gramados de um bairro residencial no leste de Londres, na Inglaterra.

O flagrante foi feito pelos moradores de um conjunto habitacional, que fotografaram um rebanho de cerca de 20 cervos descansando nos gramados, os animais são comuns de serem avistados no local, pois vivem no parque público Dagnam Park, localizado em Harold Hill, que fica do outro lado do conjunto, no entanto foi a quantidade que chamou a atenção dos moradores.

Segundo o morador Dean Zetter, é possível que os animais tenham aparecido em maior quantidade devido ao isolamento social: “Eu os vi hoje de manhã. Foi a primeira vez que os vi. Mas pelo que entendi eles são bastante comuns em poucas quantidades, só que havia um rebanho de quinze ou vinte deles deitados mastigando a grama. Eu acho que estão aparecendo em maior número porque está mais silencioso”, disse Dean.

Foto: Dean Zetter

Com o isolamento social imposto pela quarentena para conter os avanços do surto de coronavírus, está se tornando cada vez mais frequente relatos de animais selvagens que tem saído de seu habitat natural para fazer uma visita em várias cidades em todo mundo, no Brasil temos o exemplo do lobo-guará que passeou tranquilamente durante a madrugada em uma rua de Volta Redonda no Rio de Janeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>