EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorro abandonados dentro de sacola são resgatados por policiais

1 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Seis cachorrinhos foram encontrados amarrados e presos dentro de uma sacola deixada em uma avenida na zona leste de São Paulo. Os animais, resgatados por policiais que faziam o patrulhamento local, foram encaminhados a uma ONG de proteção animal.

De acordo com os polícias que localizaram os animais, a sacola foi deixada na avenida por um casal de moto. Os cãezinhos estavam amontoados dentro de uma caixa que estava dentro de uma sacola fortemente amarrada, lutando para sobreviver. Após o resgate, os cachorrinhos foram encaminhados para o Projeto Cel (Casa Esperança e Liberdade), para receberem os primeiros cuidados.

Segundo a presidente do projeto, Eliete Brognoli, os filhotinhos possuem cerca de 45 a 50 dias e serão vermifugados, castrados, vacinados e microchipados para, em seguida, serem levados para a adoção.

“Eu gostaria muito que as pessoas tomassem consciência e colocassem a mão no coração, afinal o que você pensaria se você fosse abandonado na sua velhice? É a mesma coisa. Um inocente como um animalzinho, sendo jogado nas ruas, amarrado numa sacola, quase morrendo asfixiado. Então vamos ter um pouco de consciência, existe castração gratuita pela prefeitura, é só procurar próximo a sua região”, conclui Eliete.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo