Cerca de 100 tartarugas-de-pente nascem em praias vazias de Pernambuco


Foto: Prefeitura do Paulista

Ao todo, 97 tartarugas-de-pente nasceram no domingo, 22, em uma praia do município de Paulista, em Pernambuco. A eclosão dos ovos e o contato dos animais com a água teve acompanhamento de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município, que monitora as tartarugas desde 2019.

O momento foi acompanhado e registrado em fotos apenas pela equipe de monitoramento, já que a praia se encontrava deserta devido à quarentena imposta pelo governo como forma de conter a transmissão de coronavírus. Alguns dos profissionais que acompanharam o nascimento das tartaruguinhas usavam máscaras.

Foto: Prefeitura do Paulista

Segundo o gestor ambiental do município, Herbert Andrade, o trabalho do Núcleo de Sustentabilidade Urbana já possibilitou o nascimento de cerca de três centenas de tartaruguinhas que conseguiram chegar ao mar sãs e salvas apenas neste ano.

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, afirma Herbert.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>