Dor

Xuxa lamenta um ano de morte do seu cãozinho e acusa veterinários de negligência

A postagem gerou uma onda de comoção e revolta pela morte de Dudu.

Reprodução | Instagram
Reprodução | Instagram

A apresentadora e ativista vegana Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram ontem (11) para lembrar um ano de morte do seu cãozinho Dudu. Ela fez uma dura crítica à equipe que cuidou do cachorrinho da raça yorkshire: “Nem me pediram desculpas”. Dudu faleceu após ser submetido a um exame de ressonância magnética. Os veterinários que atenderam o cachorro se limitaram a explicar que a morte do cão foi um “acidente de percurso”.

Ela acredita que eles falharam com seu companheiro de quatro patas: “Faz um ano hoje que tiraram meu filho de pelos de mim. Foi fazer um exame da coluna e, antes, foram feitos todos os exames: coração, sangue, urina. Tudo perfeito, mas erraram, e ele não voltou para casa, nem me pediram desculpas. Sei que não o traria de volta, mas isso é para mostrar que a vida não vale nada para certas pessoas”, disse.

E completa: “Vão dizer que era só um bichinho e que pessoas passam por isso diariamente. Mesmo assim eu repito: era uma vida. (…) Só posso dizer que tiraram meu maior companheirinho, que só sabia me amar, que falta ele me faz. E essas pessoas continuam trabalhando no mesmo ramo. Espero que tenham aprendido e não façam mais, para outros Duduzinhos não terem de pagar com suas vidas”, concluiu.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A postagem gerou uma onda de comoção e revolta pela morte de Dudu. Muitos fãs e seguidores deixaram mensagens de pesar e conforto, inclusive a atriz e apresentadora Tatá Werneck, que deixou um registro de solidariedade: “Esse amor é imenso mesmo! Dos dois lados”, disse. A postagem de Xuxa conta mais de 100 mil curtidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Faz um ano hj que tiraram meu filho de pelos de mim, foi fazer um exame da coluna e antes foi feito todos os exames, coração, sangue, urina … tudo perfeito , mas erraram e ele não voltou pra casa, nem me pediram desculpas ( sei que não o traria de volta) mas isso é pra mostrar que a vida não vale nada pra certas pessoas, vão dizer que era só um bichinho e que pessoas passam por isso diariamente, mesmo assim eu repito era uma vida, era meu filho de pelo… e a vida não vale nada pra algumas pessoas. Só posso dizer que tiraram meu maior companheirinho que só sabia me amar, que falta ele me faz… e essas pessoas continuam trabalhando no mesmo ramo, espero que tenham aprendido e não façam mais, pra outros duduzinhos não terem q pagar com suas vidas

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui