Coronavírus

Vietnã estuda proibir consumo e comércio de animais silvestres

NPO Pan Nature pressiona governo pelo fim da venda de animais exóticos

WWF
WWF

À luz do coronavírus,  conservacionistas pressionaram o governo vietnamita a acabar com o comércio de animais silvestres. A NPO Pan Nature enviou uma carta ao governo pedindo que protegesse a vida selvagem.

Cerca de 14 outros grupos conservacionistas, incluindo WWF, Animals Asia Foundation e Save Vietnamese Wildlife, todos assinaram a carta, de acordo com o One Green Planet.

A carta dizia: ‘A lição da SARS e agora da Covid-19 é clara: novos vírus continuarão a passar da vida selvagem para as pessoas, enquanto o tráfico de animais e o consumo da vida selvagem continuarem’.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O Vietnã é um ponto de acesso conhecido pelo comércio de pangolins, pois a carne no país é considerada uma iguaria.

Pressão ativista

Desde então, o primeiro-ministro Nguyen Xuan Phuc respondeu à carta, de acordo com o VN Express. O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural recebeu ordens de compilar ‘rapidamente’ uma diretiva para proibir essas atividades. A submissão ao prazo final do governo é 1º de abril.

O diretor da Pan Nature, Trinh Le Nguyen, disse em comunicado que a legislação funcionaria como um exemplo de quão importante é a conservação do mundo natural e o fim do comércio de animais silvestres.

“Esperamos que, com essa resposta do primeiro-ministro, as agências de fiscalização demonstrem seu compromisso de erradicar completamente o comércio e o consumo de animais silvestres em nosso país”, disse Nguyen.

Os cientistas acreditam que o coronavírus começou em um mercado úmido em Wuhan, na China. Mercados como esses vendem animais selvagens exóticos como pangolins, cobras e morcegos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui