Estados Unidos

Vídeo mostra momento em que cachorro pressente terremoto

Segundo especialistas, animais podem antecipar efeitos causados por desastres naturais e demonstrar através de mudanças de comportamento

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagens gravadas pela câmera de vigilância do interior de uma residência em Utah, nos Estados Unidos, mostram o exato momento em que um cachorrinho sente que um terremoto de magnitude 5,7 estava prestes a ocorrer no estado.

Na filmagem, vemos o cãozinho chamado Bear acordar e ficar alerta como se estivesse sentindo ou ouvindo algo. Ele começa a olhar ansioso para os lados e alguns segundos depois os móveis e paredes da residência começam a tremer. No vídeo é possível ver ao fundo os tutores do cachorro correndo e Bear indo em direção a eles em busca de segurança.

O terremoto de magnitude 5,7 acabou com a energia do estado, afetando cerca de 73.000 residências e empresas que também já estavam sofrendo os efeitos da pandemia do coronavírus.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Segundo especialistas, animais conseguem antecipar efeitos causados por desastres naturais antes de nós seres humanos e dessa forma começam a se comportar de maneiras diferentes, demonstrando estarem mais alertas, atentos ou assustados com algo o que serve para nos manter alertas de que alguma coisa está prestes a acontecer.

Confira abaixo o vídeo do momento em que o cãozinho pressente o terremoto:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui