Inusitado

Ursa idosa de 180 kg é vista vagueando pelas ruas da Califórnia

RMGNEWS

Com a chegada dos socorristas, o urso foi tranquilizado (com método adequado e sem sofrimento animal), e levado para seu habitat florestal mais próximo


RMGNEWS

No dia 21/02, uma ursa preta, já em idade avançada, foi vista andando pelas ruas da cidade de Monravia, a menos de 40 km de Los Angeles, atraindo curiosos e meios de comunicação, antes que as autoridades da vida selvagem chegassem e resgatassem o animal.

O animal vagueava lentamente pelas ruas e percorria os quintais da cidade, que fica perto de regiões montanhosas (habitat dos ursos). Com o tumulto, o departamento de polícia de Monróvia foi chamado para resguardar o urso, que imediatamente ligaram e aguardaram os socorristas do Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Com a chegada dos socorristas, o urso foi tranquilizado (com método adequado e sem sofrimento animal), e levado para seu habitat florestal adequado mais próximo, disse Tim Daly, porta-voz do Departamento.

“Um dos nossos socorristas descreveu o animal: cerca de 180 kg, fêmea e mais velha”, disse Daly ao The Guardian (21). “No mundo dos ursos, ela seria descrita como idosa”. Ele também disse que o urso estava saudável.

E acrescentou: “É um pouco alarmante o quão perto e confortáveis ​​as pessoas estavam se aproximando deste urso, mas não houve incidentes, por isso estamos felizes com isso”.

Confira o vídeo do animal vagueando pelas ruas da Califórnia:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui