São Paulo

Protetora se preocupa com queda de doações de rações durante pandemia

Foto: Sara Penteado

As doações diminuíram cerca de 80% apenas no mês de março.


Foto: Sara Penteado

Doações de rações para a ONG “Pracinha dos Dogs”, localizada no município de Jundiaí, em São Paulo, diminuíram cerca de 80% neste mês de março após o anúncio do avanço da pandemia do coronavírus, o que tem preocupado a responsável pelo projeto.

Em uma entrevista para o portal de notícias G1, a protetora e responsável pelo projeto, Sara Penteado, explicou que as rações estão acabando, o que torna a situação bastante complicada: “Está ficando difícil. As pessoas têm medo de doar pensando no futuro. As pessoas que doavam todos os meses estão sumindo e nosso estoque de ração diminuindo em todos os abrigos. Você percebe que todas estão pedindo doação, porque não temos ajuda. Dependemos da solidariedade”, explica Sara.

A falta de doações teve início no mês de março, logo após o surto de coronavírus no Brasil: “Desde que começou a ficar maior o problema do coronavírus, não tem tido mais resultado. As pessoas estão literalmente sumindo”, disse a protetora.

Foto: Sara Penteado

A ONG recebia cerca de 5 quilos de ração por dia, o que em um mês dava em torno de 400 quilos. No entanto, desde o início de março não recebeu qualquer aviso de retirada de ração das lojas: “Entreguei ração para todos os meus animais, mas, daqui uns dias, vou ter que distribuir de novo. E se continuar como está? Mês que vem não vou ter como”, lamenta Sara.

A protetora realizou um apelo em suas redes sociais para que quem puder ajudar e informou que a doação pode ser feita pela internet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui