Conscientização

Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) realiza campanha para alimentar animais abandonados

Segundo a Diretoria de Bem Estar Animal, as medidas de isolamento têm surtido efeitos negativos nos animais abandonados que vivem no município

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, iniciou nesta semana uma campanha voltada para ajudar os animais abandonados durante a quarentena. A iniciativa, feita em parceria com o Departamento de Bem Estar Animal da cidade, tem como objetivo oferecer ração e água aos animais abandonados que vivem no município.

Para Karen Ururahy, veterinária e Diretora do Departamento de Bem Estar Animal, as medidas de isolamento social têm surtido efeitos negativos para os animaizinhos que eram muitas das vezes alimentados por comerciantes locais.

“Em Angra, graças a Deus, temos muitos lojistas, principalmente no centro da cidade, que colocam na porta de seus estabelecimentos comida e água. Com o fechamento do comércio, isso não está acontecendo. Daí, eles vão buscar alimentos no lixo, mas também não encontram, porque a maioria dos restaurantes está fechada. Eles estão totalmente famintos e desorientados, sem entender o motivo de isso estar acontecendo”, explicou Karen.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A diretora acrescenta ainda que a campanha está sendo inserida aos poucos na população, tanto por protetores de animais quanto por comerciantes locais que prezam o bem-estar dos vários animaizinhos que vivem pelas redondezas do município.

“Recomendamos a todos que sejam sensíveis à causa ou que simpatizem com os animais a colocar um potinho de comida e de água nos portões de suas casas. Isso vai saciar a fome ou a sede de um animal que esteja passando na rua. Olhe na rua da sua casa e veja se tem algum animal que vive por ali. Isso já vai ajudar bastante”, conclui a veterinária.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns por essa ATITUDE de amor.O n° de animais abandonados aumentou,está muito difícil para protetor independente alimentar a tantos.Infelizmente a cidade do RJ ainda não teve essa preocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui