Itália

Por conta da quarentena, dono de zoo diz que animais podem passar fome

Foto: Pixabay/Alexas_Fotos/Ilustrativa

O dono do zoológico de Novara, na Itália, alertou para o risco de que os animais confinados no local passem fome caso a quarentena imposta por conta do coronavírus tenha que se manter por muito tempo.

Foto: Pixabay/Alexas_Fotos/Ilustrativa

Mais de 600 animais, explorados para entretenimento humano, são mantidos pelo zoológico. Os dromedários, girafas, rinocerontes, elefantes, avestruzes, bisões e pelicanos vivem na área aberta do Safari Park de Pombia.

“A situação ainda não é trágica, mas pode se tornar. Nossos animais precisam de comida permanentemente. A questão é o tempo. Quanto tempo isto vai durar?”, questionou o dono do zoo, Orfeo Triberti, em entrevista à agência AFP.

“As pessoas responderam ao nosso pedido de ajuda. Recebemos comida, legume, frutas, combustível. O problema será manter o abastecimento”, disse.

Alessandro Gambelli, funcionário do zoo, afirmou que os “animais gozam de boa saúde, mas uma vez que não tivermos comida, teremos todos os problemas”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui