Resgate

Policial salva mais de 60 animais de abrigo durante incêndio

O abrigo em que os animais vivem está localizado ao lado de uma casa que foi atingida pelo incêndio

Foto: Facebook
Foto: Facebook Carly Stone

Ao todo 67 animais foram salvos de um incêndio que atingiu uma residência localizada ao lado de um abrigo de animais em Vacaville, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, a policial Carly Stone, do Departamento de Polícia de Vacaville, estava fazendo o patrulhamento da área e assim que chegou ao local da ocorrência, desceu de seu veículo e correu em direção ao abrigo para tirar os animais do local antes que as chamas chegassem à propriedade.

Carly colocou alguns dos animais em seu carro, enquanto outros ficavam no estacionamento do abrigo ou em residências de moradores do entorno. “Eu não tinha nenhum lugar para colocar os cães, eles pareciam estar felizes por estar comigo”, disse Carly.

Foto: Facebook Carly Stone

Os moradores que auxiliaram no resgate dos animais, mantiveram-nos em suas casas até que o incêndio fosse totalmente controlado pelos bombeiros. Eles também fizeram doações de alimentos e roupas de cama para a ONG.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Por sorte, as chamas não chegaram a atingir o abrigo, que logo retomou as suas atividades normais. No entanto, com alguns animais a menos, já que muitos deles foram adotados pela policial que os salvou e pelos moradores que ajudaram no resgate.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui