Crime

Polícia resgata 11 cachorros explorados para venda em Curitiba (PR)

Reprodução

O proprietário do canil clandestino foi multado pela Prefeitura de Curitiba em R$ 22 mil


Uma equipe composta por integrantes da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal resgatou, na segunda-feira (02), 11 cachorros da raça setter irlandês explorados para venda em Curitiba, no Paraná. Foram três adultos e oito filhotes.

O proprietário do canil, que funcionava na clandestinidade, foi multado pela prefeitura em R$ 22 mil. Ele anunciava os filhotes em sites de vendas na internet.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Reprodução

O caso foi descoberto através de denúncias feitas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e também por meio da Central 156.

Os cachorros não sofriam maus-tratos, mas foram resgatados porque o local funcionava de maneira clandestina. Os animais ficarão sob a tutela de uma ONG e poderão ser doados após o final do processo administrativo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui