Mato Grosso

Peruano cria Uber exclusivo para animais

O transporte é feito sem gaiolas e caso o tutor queira pode acompanhar o animalzinho

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Sair com animais sem ter um transporte pessoal é algo que já deu dor de cabeça em muitos tutores por aí. Foi pensando nisso que o peruano Paul de La Torre apostou em um negócio inusitado: um Uber exclusivo para cães e gatos.

O atendimento prestado 24 horas, opera em qualquer lugar da cidade de Cuiabá (MT), e ganhou o nome de AutoMascotas. É feito sem gaiolas e cada animalzinho é levado em viagens separadas, se o tutor quiser acompanhar seu companheiro de quatro patas também é possível. Futuramente Paul pensa em colocar câmeras dentro do transporte para que o responsável possa acompanhar a viagem em tempo real.

O serviço tem o custo similar aos do UBER convencional mais uma pequena taxa no valor de R$6,00 reais que é totalmente compensada pelo conforto com que os animais viajam “O motorista não apenas vai, ele é sempre acompanhado por um assistente para brincar e observar o filhote em qualquer situação para poder atendê-lo rapidamente. Às vezes eles estão tão confortáveis que não querem nem sair da unidade”, explica Paul.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O peruano ainda pretende expandir sua rede de negócios para o bem-estar animal e em breve terá seu negócio ampliado através de um hotel para animais que será inaugurado em junho deste ano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui