São Paulo

Periquito ferido é resgatado pela Guarda Civil Ambiental

Após o resgate da ave, os profissionais libertaram uma preguiça em seu habitat natural

Foto: Rudimar Narciso Cipriani
Foto: Rudimar Narciso Cipriani

Um periquito-rico, típico da Mata Atlântica, foi resgatado na manhã da última sexta-feira, 27, pela Guarda Civil Ambiental no município de São Vicente, em São Paulo. O animal estava com um ferimento na asa direita que o impedia de voar.

A equipe foi acionada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) que encontrou a ave no bairro Vila Cascatinha. Após o resgate o periquito foi encaminhado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens em Cubatão (CEPTAS) para que fosse feito uma avaliação clínica. O pássaro passará por uma reabilitação até que esteja apto a retornar à natureza.

Ainda durante a manhã, os profissionais foram acionados pelo Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia, localizado na Vila Voturuá para soltar um bicho-preguiça. O animal havia sido resgatado no dia 13 de março e após passar por uma avaliação clínica e uma reabilitação, recebeu um chip de monitoramento e foi devolvido para seu habitat natural, em uma área de mata fechada.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui