EnglishEspañolPortuguês

Mesmo separados por caixas, bezerros se beijam provando vida emocional

1 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O vídeo mostra claramente a necessidade de troca de afeto na miserável vida que esses animais levam

Bezerros demonstram afeto um pelo outro. Foto Guilherme Resende/Pixabay

Para serem transformados em vitela, bezerros são mantidos, desde cedo, isolados de suas mães e irmãos em cubículos onde mal podem se mexer. Um vídeo divulgado pelo site One Green Planet mostra vários bezerros lambendo os rostos uns dos outros numa nítida expressão de afeto. Assim como as crianças, os bezerros de vida livre também correm, brincam e pulam, mas esse direito é roubado dos bezerros destinados ao consumo.

“Quando os filhotes das vacas são machos, eles são considerados um  desperdício na indústria de laticínios porque não poderão produzir leite, então são enviadas para a indústria de vitela após o nascimento. Eles são então colocados em caixas como as deste vídeo, isolados de suas mães e privados de todos os cuidados. Essas barracas de retenção são projetadas para limitar severamente seus movimentos, de modo que eles não desenvolvam massa muscular, o que tornaria sua carne mais dura. Tudo nessa indústria está repleto de sofrimento”, diz Jaime Mishkin que é quem assina o artigo non site.

Apesar da cruel realidade que enfrentam, os bezerros ainda tentam, desesperadamente, um pouco de conforto um no outro, além de também absorver algum resto de alimento já que a eles é destinada uma nutrição artificial e limitada, muito diferente da que receberiam da própria mãe. O vídeo funciona como um lembrete daquilo que é consumido pelas pessoas com naturalidade, como se nenhum animal sofresse, por exemplo, para um pacote de vitela chegar aos supermercados.

Veja o video AQUI

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

Você viu?

Ir para o topo