EnglishEspañolPortuguês

Gatinho famoso completa 21 anos no próximo dia 20

12 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Se um dia você estiver visitando o bairro Menino Deus, na Avenida Getúlio Vargas em Porto Alegre (RS), não deixe de visitar e brincar com o famoso gatinho Negão que circula pelas redondezas do bairro.

Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Prestes a completar 21 aninhos, o animalzinho é sinônimo de sucesso entre os habitantes do bairro que chegam até mesmo a trocar de calçada apenas para poderem acariciar e brincar com o carinhoso gatinho que costuma frequentar alguns estabelecimentos locais. Lotérica, academia, farmácia e lanchonete são seus pontos favoritos.

Negão apareceu nos arredores do bairro há 16 anos e foi tratado pela veterinária Vanessa, que diagnosticou que o animalzinho sofria de insuficiência renal. Após se recuperar ela adotou o gatinho, que rebelde, continuou frequentando as ruas do bairro.

“Não adiantava, ele já vivia há cinco anos na rua. Apesar de sair, ele sempre voltava, então deixamos ele circular.”, disse a veterinária que este ano irá comemorar o aniversário de seu companheiro de quatro patas com uma pequena festinha.

Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Recentemente, Negão teve um grave problema de saúde ao sofrer de hérnia diafragmática, o rompimento da musculatura que liga o tórax ao abdômen. Foi operado e se recuperou perfeitamente bem da cirurgia que era de risco devido a sua idade avançada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo