Fofura

Gatinho aprende a escovar os dentes com sua tutora

Acostumado a acompanhar a rotina de sua tutora desde filhote, o gatinho de apenas 2 anos começou a desenvolver o gosto e a vontade de escovar os dentes sempre

Foto: @stephanieisidro

Aquiles, um gatinho de 2 anos, adora passar todos os momentos possíveis com sua tutora, Stephanie Isidro. Foi assim, seguindo Stephanie, em todos os afazeres do dia que ele desenvolveu um hábito bem incomum. Aquiles aprendeu a escovar os dentes.

“Ele é extremamente inteligente. Adora observar o que faço e acompanhar meus hábitos e rotinas diárias”, contou a responsável pelo simpático animalzinho.

Foto: @stephanieisidro

O gatinho começou a desenvolver o hábito quando ainda era um filhote. Ele acordava todos os dias às 5 horas da manhã e seguia sua tutora por toda a casa, participando de sua rotina, inclusive a de escovar os dentes. Stephanie conta que havia comprado escovas extras para suas irmãs que de vez em quando a visitavam e foi dessa forma que o gatinho começou a imitá-la.

“Eu estava fazendo a minha escovação habitual pela manhã e notei Aquiles de repente me imitando com a escova de dentes da minha irmã. No começo, pensei ‘Nojento!’ Mas então, quando ele começou a fazer isso com frequência, percebi que era genial”, relembra a tutora do gatinho.

Foto: @stephanieisidro

Diferente da maioria dos animais, que detesta a ideia de ter que fazer a higienização bucal, Aquiles adora escovar os dentes e possuí até mesmo a sua própria escova. “Eu tive tantos animais na minha vida e nunca vi nada assim. Se eu permito que ele vá ao banheiro à noite, ele escova os dentes antes de dormir”, afirma a mulher.

Para Stephanie, ele aprendeu a imitá-la como se fosse uma espécie de “Mini-Estephanie”: “Ele age como um mini-eu. Ele vai para a cama se eu for dormir, tira uma soneca quando eu tiro uma soneca. Ele até dorme parecido comigo”, concluí a tutora de Aquiles.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui