Amor

Gatinha com Síndrome de Down tem livro sobre inclusão lançado por tutores

A famosa Maya, uma linda gatinha diagnosticada com Síndrome de Down agora tem um livro ilustrado dedicado a incentivar e instruir crianças e adultos sobre a importância da inclusão.

A famosa Maya, uma linda gatinha diagnosticada com Síndrome de Down agora tem um livro ilustrado dedicado a incentivar e instruir crianças e adultos sobre a importância da inclusão.

Foto: @meetmayacat

Resgatada em 2017 de um lixão pela ONG Odd Cat Sanctuary, Maya teria sua morte induzida por ter características diferentes de outros gatos. Ela nasceu com um cromossomo extra que a faz ter os olhos assimétricos, pernas curtas e patinhas muito grandes. Apesar da diferença física foi adotada e recebida com muito amor por seus tutores Harrison Makofsky e Laura Beader que além dela são responsáveis por outro gatinho, Dragon.

O amor que seus tutores possuem por seus companheiros de quatro patas é tão grande que os levaram a escrever e publicar um livro infantil sobre a amada gatinha, o “Meet the Maya Cat”, que além de mostrar o dia a dia de Maya com sua família também é repleto de valores e reflexões com o propósito de transmitir para as crianças a importância da empatia e amor ao próximo a aceitação do diferente.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A renda arrecadada com a venda dos livros é destinada aos Jogos Olímpicos Especiais de Massachusetts, nos Estados Unidos e ao Odd Cat Sanctuary, o abrigo responsável por resgatar a encantadora gatinha é responsável por atuar no resgate e cuidado de animais que possuem doenças físicas ou comportamentais.

Maya possui um perfil no Instagram que é administrado por sua tutora, Laura, na página podemos acompanhar o dia a dia dela que como todo gatinho é curiosa e bastante amorosa.

Foto: @meetmayacat

Respeitar os animais é algo que todo ser humano deveria fazer, afinal para eles não existe o diferente, eles nos amam da forma como somos sem nos julgar e a única coisa que podemos fazer para agradecer a esse amor incondicional é ama-los e respeitá-los como eles merecem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui