São paulo

Filhotinhos de cães que se alimentavam de folhas são resgatados de chácara

Os animais se encontravam em uma chácara abandonada que ficava próxima a uma rodovia de movimentação intensa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cinco cachorrinhos foram resgatados em uma chácara de Campinas, em São Paulo, nesta sexta-feira, 27. Os animais foram abandonados no local e estavam se alimentando com folhas secas para conseguirem sobreviver.

Segundo Rodrigo Ferrari, um dos protetores que ajudou no resgate, os animaizinhos corriam sérios riscos no local que ficava às margens de uma rodovia movimentada e era cercada por uma cerca vazada que não impedia totalmente os animais de passarem: “Um perigo! Poderiam ter sido atropelados, machucados, mortos e ainda causado acidentes aos motoristas”, afirmou o protetor.

Os filhotinhos que ganharam os nomes de Linda, Pacote, Theo, Tico e Nino estavam magros e cheios de pulgas quando foram resgatados: “Ficamos indo à chácara por três dias apesar de super longe e de todo risco de coronavírus porque não podíamos dar as costas pra eles. Estavam cheio de pulgas e em estado deplorável”, explicou Rodrigo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Reprodução

Após o resgate os animais ficaram na casa do protetor que é responsável por outros 30 cachorros.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui