EnglishEspañolPortuguês

Família de ursos polares é capturada em fotos e vídeo encantadores

1 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O fotógrafo canadense Brant Bady passou quatro dias em condições abaixo de zero para registrar os animais e ajudar na conservação da espécie

Eles correm, brincam de pega-pega, simulam lutas, se abraçam e mostram quanto uma família de ursos polares pode viver feliz sem a interferência destrutiva dos humanos. Foi o que o fotógrafo canadense Brant Bady tentou provar fazendo imagens encantadoras de uma família de ursos polares à beira do mar de Beaufort, no Alasca.

Ele passou quatro dias em condições abaixo de zero para conseguir imagens realmente memoráveis e postá-las em seu blog de viagem, onde salienta: “Se você é apaixonado por ursos polares como eu, ajude a ONG Polar Bear International a proteger esses animais”.

Além das belas fotos, Brant fez também um vídeo digno de um “Oscar” da Vida Selvagem. Os filhotes não economizaram cenas engraçadas e ternas, rolando na neve, escalando uns sobre os outros e aconchegando-se para se aquecerem. A afetuosa relação entre pais e filhos também foi ricamente documentada.

“Em uma viagem até o Círculo Polar Ártico para fotografar ursos polares, acabei fazendo 12 mil imagens em 3 dias e meio, e selecionei as 50 melhores para a galeria no meu blog. Também fiz um vídeo imperdível de fofuras!”, conta.

O fotógrafo narrou que viu 40 ursos no local escolhido para o trabalho e que se trata de uma região que perdeu bastante gelo marinho nos últimos anos por causa das mudanças climáticas. Ele aproveitou o dia 27 de Fevereiro – Dia Internacional do Urso Polar – para publicar mais fotos de seu rico material no blog.

Veja o encantador vídeo:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo