Estados Unidos

Estudantes fazem prótese de material de lego para ganso que perdeu parte do bico

O animal teve parte do bico arrancado por um guaxinim.

Foto: WZDX News
Foto: WZDX News

Um ganso recebeu uma prótese feita de lego para substituir parte de seu bico que havia sido arrancado por um guaxinim em Utah, nos Estados Unidos. A prótese foi imprimida em uma impressora 3D por estudantes da Bridgerland Technical College.

O simpático animalzinho chamado Bruce, sofreu o ataque de um guaxinim na residência onde vivia e logo em seguida foi levado para um abrigo local que se dispôs a ajudar o animal a se recuperar e através de uma parceria com o colégio técnico Bridgerland Technical College, começaram a estudar e desenvolver uma prótese em 3D que pudesse substituir a parte que faltava do bico do animal.

Enquanto esteve no abrigo, os voluntários tinham que hidrata-lo constantemente com óleo de coco, já que parte da sua língua estava exposta pelo ferimento, o que o impossibilitava de se alimentar e beber água, além de fazer com que outros gansos passassem a evitá-lo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: WZDX News

Quando finalmente recebeu sua prótese, Bruce se sentiu um pouco desconfortável e tentou por diversas vezes arrancá-la: “No início, ele balançou a cabeça, como se estivesse rejeitando-a. Mas então ele começou a mover a boca para cima e para baixo, começando a usar o bico, e foi muito legal”, disse um dos estudantes.

De acordo com a diretora da equipe de alunos que criou a prótese para Bruce, o projeto foi inspirador para os estudantes e também para o ganso que além de recuperar sua saúde, também recuperou sua autoconfiança para sociabilizar com outros de sua espécie: “É a primeira prótese que já fizemos aqui. As crianças ficaram mais empolgadas com os projetos que podem fazer”, concluiu a diretora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui