Canil clandestino

Encontrados em gaiolas, cães explorados para venda são resgatados em SP

Foto: Arquivo Pessoal

Onze cães adultos e sete filhotes, mantidos em condições inadequadas, foram levados para a sede do Centro de Controle de Zoonoses de São José do Rio Preto (SP)


Cachorros da raça spitz alemão foram resgatados na terça-feira (18) após serem encontrados em gaiolas em um canil clandestino que funcionava em um condomínio de São José do Rio Preto (SP).

Foto: Arquivo Pessoal

A responsável pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), Karol Prado, explicou que os animais não tinham carteira de vacinação e que não havia qualquer controle de prenhez no local.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“No geral, os animais estão bem. O problema foram as condições às quais estavam expostos”, afirmou ao G1 a diretora do Dibea.

O resgate foi realizado com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Ambiental. Os cães, que são onze adultos e sete filhotes, foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses, onde passaram a receber os cuidados necessários.

Foto: Fernando Daguano/TV TEM

O Dibea informou que ainda não há um lugar definido para que os cães sejam levados até que sejam adotados.

A pessoa que explorava os animais para reprodução e venda será investigada pelo crime de maus-tratos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui