EnglishEspañolPortuguês

Documentário conta história de homem que matava tigres com tiros na cabeça

23 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Joe Exotic foi condenado a 22 anos de prisão depois de raptar da natureza, explorar e matar animais selvagens

Foro Netflix/Divulgação

A Netflix lança esse mês o documentário “Tiger King: Murder, Mayhem and Madness” (Rei Tigre: Assassinato, Caos e Loucura) sobre Joe Exotic, um empresário da área de entretenimento também conhecido como “O Rei Tigre”. Ele foi condenado a 22 anos de prisão por matar tigres atirando em suas cabeças e ser mentor de uma emboscada para matar a fundadora da Big Cat Rescue (Resgate de Grande Felinos) , Carole Baskin.

A ativista dos direitos animais possui um site onde expõe pessoas que criam tigres em massa, separam filhotes das mães e depois os usam como acessórios para fotos. Joe Exotic foi um dos criminosos denunciados pelo site.

“Ele queria continuar explorando tigres e temia que ela revelasse a verdade, pois poderia afetar seus negócios, então ele planejou matá-la. Ele contratou uma pessoa para fazer o trabalho, mas o plano não deu certo”, explica a matéria do portal One Green Planet.

Mas Baskin estava completamente certa em expor a verdade. Muitas das denúncias se comprovaram. Joe Exotic não apenas explorou os tigres para obter lucro como também houve quem o denunciasse por matar cinco tigres atirando em suas cabeças com o objeto de abrir espaço para outros grandes felinos em sua propriedade. Tigres resgatados de seus negócios agora vivem num santuário de animais selvagens.

O documentário conta a história dos extremos que ele faria para manter seus negócios cruéis e investiga suas relações com chefões das drogas e líderes de cultos que se dizem apaixonados por grandes felinos. O documentário está disponível no Netflix a partir de 20 de março. Veja vídeo de lançamento

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo