Solidariedade

Creche de animais promove campanha para abrigar animais de infectados pela Covid-19

Os serviços da creche ficarão gratuitos durante todo o período de recuperação e superação da pandemia

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A creche Pet Lovers, localizada na cidade do Porto, em Portugal, iniciou uma campanha no começo desta semana para abrigar gratuitamente cães e gatos de pessoas infectadas com coronavírus (Covid-19).

Até a última terça-feira, 24, o país já possuía 2,3 mil casos confirmados da doença e 13,6 mil casos suspeitos. Como muitos dos infectados tiveram de ser internados e dessa forma não poderiam cuidar de seus animaizinhos, a Pet Lovers, uma creche especializada no serviço e atendimento aos animais, optou por fazer uma campanha solidária voltada para atender e ajudar os cidadãos que teriam que se afastar por tempo indeterminado de seus queridos amigos de quatro de patas.

De acordo com Arthur Pugliese, co-fundador da creche, o espaço ficará disponível gratuitamente durante todo o período de recuperação e superação da pandemia e os animais acolhidos serão buscados em casa e contarão com serviços como: banho, alimentação e um espaço aberto para promover momentos de lazer para os hóspedes, além de claro muito amor, carinho e atenção.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Vale lembrar que cães e gatos não podem transmitir coronavírus aos humanos e que nesses tempos de quarentena e isolamento, os nossos amigos de quatro patas são de grande ajuda, principalmente para combater a solidão que o isolamento causa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui