Reintrodução ao habitat

Coalas resgatados durante incêndios na Austrália retornam à natureza

Treze coalas retornarão à natureza até o final da semana. A soltura do primeiro desses animais, realizada recentemente, foi divulgada pela fundação Science for Wildlife

Foto: Science for Wildlife via Reuters

Coalas resgatados durante os incêndios que assolaram a Austrália começaram a ser devolvidos à natureza após três meses de tratamentos e cuidados veterinários.

Foto: Science for Wildlife via Reuters

O momento em que o primeiro de 13 coalas foi solto, na segunda-feira (23), foi registrado em fotos divulgadas pela fundação Science for Wildlife. As imagens mostram o animal subindo em uma árvore no Parque Nacional Kanangra Boyd, na região das Blue Mountains, em Nova Gales do Sul.

Além dos animais adultos, um filhote, que ainda vive na bolsa abdominal de sua mãe, chamada de marsúpio, também foi devolvido à natureza.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A organização afirmou, segundo informações do G1, que todos os animais foram resgatados no parque e que os procedimentos de soltura devem ser finalizados ao longo desta semana.

Foto: Science for Wildlife via Reuters
Foto: Science for Wildlife via Reuters

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui