EnglishEspañolPortuguês

Campanha de greve climática de Greta Thunberg torna-se digital em meio à pandemia de coronavírus

19 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Image
Twitter / Divulgação

Considerada personalidade do ano de 2019 pela revista americana Time, a ativista adolescente Greta Thunberg pediu que sua campanha “Sextas-feiras Para o Futuro” se tornasse digital à medida que a pandemia de coronavírus (COVID-19) continua a piorar.

A ativista ambiental de 17 anos incentivou colegas grevistas a evitar grandes reuniões de grupo – que podem ser proibidas no Reino Unido a partir da próxima semana – e a atacar a crise climática através das mídias sociais.

“Semana 82 da greve escolar. Em uma crise, mudamos nosso comportamento e nos adaptamos às novas circunstâncias para o bem maior da sociedade”, escreveu Thunberg no Twitter.

“Participe do #DigitalStrike – publique uma foto sua com uma placa e use #ClimateStrikeOnline! # Schoolstrike4climate # sextas-feiras para o futuro #climatestrike #COVID ー 19.”

Thunberg também retweetou um post pedindo que a emergência climática seja declarada, depois que o COVID-19 agora é oficialmente uma ‘crise global’.

Muitos especialistas aderiram à greve digital – incluindo o ativista de 16 anos Elijah Mckenzie-Jackson.

No Twitter, Jackson postou uma foto dele em seu quarto com uma placa que dizia ‘Mentiroso  mentiroso a terra está pegando fogo’.

Twitter / Divulgação

“Você pode estar sozinho hoje, mas nunca está sozinho na batalha pela justiça climática!” ele tuitou.

Você pode saber mais sobre a “Sextas-feiras Para o Futuro” aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo