Final feliz

Cadelinha surda é adotada e aprende língua de sinais

Maui já havia sido adotada outras 3 vezes, mas devido a sua deficiência acabou sendo devolvida ao abrigo.

Foto: @maui_thedeafdog
Foto: @maui_thedeafdog

A simpática cadelinha Maui passou por momentos bastante difíceis em sua vida desde o seu nascimento. Isso porque ela nasceu surda e por causa de sua condição teve que lidar com algumas tentativas frustradas de adoção. Após perceberem que a deficiência de Maui merecia mais atenção, os tutores da cachorrinha desistiam dela pois não sabiam como lidar com a deficiência do animal e assim ela sempre acabava voltando para o abrigo.

Após ser devolvida três vezes seguidas, Maui finalmente encontrou o seu verdadeiro lar e uma família que realmente estava disposta em se conectar com ela e ajudá-la a ter uma vida normal como qualquer outro animalzinho.

Ela foi adotada por um homem que, através da língua de sinais, conseguiu treiná-la sem qualquer impedimento. Maui é dócil, inteligente e aprende rápido, sendo considerada a grande amiga de seu tutor: “Ela é literalmente a coisa mais fofa do planeta. Nós não somos perfeitos, mas ela é perfeita para mim. Ela é minha melhor amiga”, diz o homem durante a gravação de um dos vários vídeos postados no Instagram da cadelinha.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Atualmente Maui vive no Colorado com sua nova família e é treinada através de sinais, conseguindo dessa forma avançar na comunicação com seu tutor. Além de um lar aconchegante e carinhoso, ela também ganhou uma conta no Instagram que já tem centenas de seguidores que adoram ver seus vídeos e fotos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui