EnglishEspañolPortuguês

Ativistas processam Coca-Cola e Nestlé por poluição plástica

4 de março de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

As organizações sem fins lucrativos Earth Island Institute e Plastic Pollution Coalition impetraram uma ação contra grandes empresas como Coca-Cola, Nestlé, Mars e Pepsico por causarem poluição plástica e contribuírem ativamente para a destruição do meio ambiente.

A ação teve início na última semana na Corte Superior do Estado da Califórnia. As entidades afirmam que essas empresas são responsáveis por poluir de cursos de água a oceanos com milhões de toneladas de embalagens plásticas de uso único, principalmente garrafas pet.

As organizações afirmam que a atividade lucrativa da Coca-Cola e outras empresas violam a lei de Recursos Legais para Consumidores da Califórnia, causam incômodo público, são negligentes e falham em alertar a população sobre os danos causados ​​por suas embalagens plásticas ao meio ambiente.

A Earth Island Institute afirma que a ação busca não só conscientizar as empresas sobre responsabilidade empresarial, mas também recuperar parte dos recursos significativos utilizados para reverter as consequências da poluição plástica na natureza.

A organização afirma que plásticos de uso único são responsáveis por inundações, contaminação, mortes de animais silvestres e marinho, além de alterar ecossistemas. A porta-voz do instituo, Josh Floum, acredita que isso seja apenas o começo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo