Proteção animal

Associação Cavalo de Lata entra para o programa nota fiscal gaúcha

O Projeto de Santa Cruz do Sul (RS) encaminha carroceiros para o mercado de trabalho e os cavalos que sofreram maus-tratos para chácaras onde ficam livres do trabalho forçado

ONG insere carroceiros no mercado de trabalho e abriga cavalos explorados. Foto Facebook Cavalo de Lata

Um importante trabalho que desde 2012 está tirando cavalos do trabalho escrevo, agora pode receber ajuda da população do Rio Grande do Sul por meio das notas fiscais. As pessoas podem selecionar a Associação Cavalo de Lata como uma das beneficiadas para receber os repasses do programa estadual.

O Projeto Cavalo de Lata conta com voluntários, encaminha os carroceiros para o mercado de trabalho e os cavalos explorados para chácaras cadastradas. Por essa iniciativa já recebeu o Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A diretora da entidade, Ana Paula Knak, disse ao portal Gaz que ajudar não custa nada e o processo é bem simples: “Basta entrar em sua conta no site do Nota Fiscal Gaúcha e acrescentar o nome da Associação Cavalo de Lata como uma das favorecidas. Para quem ainda não está cadastrado, é possível fazer a inclusão pelo site www.nfg.sefaz.rs.gov.br. Hoje somos a primeira entidade de causa animal de Santa Cruz a conseguir o cadastro.”

O diretor executivo da associação, Jason Duani Vargas, acredita que seja mais uma importante conquista: “A gente vai tentando agarrar as oportunidades que surgem para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor, pelos animais, pelas pessoas e pela conscientização. Com mais recursos disponíveis, mantemos vivo o sentimento coletivo de melhorar nosso amanhã”.

Como ajudar

Se você ainda não está cadastrado:
– Acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br
– Clique em “Faça seu cadastro”
– Coloque seu CPF e a data de nascimento e clique em “Cadastrar”
– Complemente seu cadastro (endereço e contatos)
– Selecione o município de Santa Cruz do Sul
– No campo Nome Social, digite “Associação Cavalo de Lata” e clique em “Pesquisar”
– Selecione “Associação Cavalo de Lata” e clique em “Concluir o cadastro”

Se você já tem cadastro:
– Entre no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e acesse sua conta
– Clique na aba “Escolha entidade”
– Na área de “Defesa e proteção dos Animais”, selecione o município de Santa Cruz do Sul
– No campo Nome Social, digite “Associação Cavalo de Lata” e clique em “Pesquisar”
– Selecione “Associação Cavalo de Lata” e clique em “Salvar”

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui