EnglishEspañolPortuguês

Animal Planet estreia em abril série que promove o veganismo

19 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
“Todos nós no Barn Sanctuary estamos entusiasmados em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet” (Foto: Divulgação)

No dia 11 de abril, o canal Animal Planet estreia a série documental vegana “Saved by the Barn”, que conta histórias de animais que escaparam do matadouro e ganharam uma chance de viver em paz em um santuário situado em Chelsea (MI), nos EUA.

Fundado por Dan McKernan, o Barn Sanctuary cuida principalmente de animais que acabariam mortos e reduzidos a alimentos e outros produtos. Serão exibidos 12 episódios e cada um terá uma hora de duração. Antes do lançamento da série, McKernan já havia revelado o entusiasmo em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet.

Ele também explicou que o seu santuário se dedica a resgatar e reabilitar animais maltratados e negligenciados, criando um refúgio seguro onde possam se recuperar e servir como exemplo do porquê é importante levar a sociedade em direção a um estilo de vida vegano.

Espectadores podem esperar por histórias de resgates de animais

Dan McKernan defende que o programa dará aos animais uma oportunidade de serem vistos sob um olhar diferente, ou seja, não como objetos, alimentos ou produtos. “Há uma enorme e rara oportunidade de mostrar ao mundo quem são esses animais incríveis, e ficamos comovidos com o entusiasmo por esse show”, enfatizou Kelly Holt, diretora executiva do Barn Sanctuary, em um comunicado oficial.

O programa terá como ponto de partida o fato de McKernan ter deixado a vida na cidade para viver na área rural de Michigan, onde converteu uma tradicional fazenda em um santuário para animais; e fez isso sem nenhuma experiência. Os espectadores podem esperar por histórias de resgates de animais, de reabilitações e de novas perspectivas sobre o valor da vida animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo