"Saved by the Barn"

Animal Planet estreia em abril série que promove o veganismo

No dia 11 de abril, o canal Animal Planet estreia a série vegana "Saved by the Barn", que conta histórias de animais que escaparam do matadouro

“Todos nós no Barn Sanctuary estamos entusiasmados em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet” (Foto: Divulgação)
“Todos nós no Barn Sanctuary estamos entusiasmados em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet” (Foto: Divulgação)

No dia 11 de abril, o canal Animal Planet estreia a série documental vegana “Saved by the Barn”, que conta histórias de animais que escaparam do matadouro e ganharam uma chance de viver em paz em um santuário situado em Chelsea (MI), nos EUA.

Fundado por Dan McKernan, o Barn Sanctuary cuida principalmente de animais que acabariam mortos e reduzidos a alimentos e outros produtos. Serão exibidos 12 episódios e cada um terá uma hora de duração. Antes do lançamento da série, McKernan já havia revelado o entusiasmo em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet.

Ele também explicou que o seu santuário se dedica a resgatar e reabilitar animais maltratados e negligenciados, criando um refúgio seguro onde possam se recuperar e servir como exemplo do porquê é importante levar a sociedade em direção a um estilo de vida vegano.

Espectadores podem esperar por histórias de resgates de animais

Dan McKernan defende que o programa dará aos animais uma oportunidade de serem vistos sob um olhar diferente, ou seja, não como objetos, alimentos ou produtos. “Há uma enorme e rara oportunidade de mostrar ao mundo quem são esses animais incríveis, e ficamos comovidos com o entusiasmo por esse show”, enfatizou Kelly Holt, diretora executiva do Barn Sanctuary, em um comunicado oficial.

O programa terá como ponto de partida o fato de McKernan ter deixado a vida na cidade para viver na área rural de Michigan, onde converteu uma tradicional fazenda em um santuário para animais; e fez isso sem nenhuma experiência. Os espectadores podem esperar por histórias de resgates de animais, de reabilitações e de novas perspectivas sobre o valor da vida animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui