Proteção animal

Abrigo de animais suspende adoções e visitas por conta da Covid-19 em Joinville (SC)

Atualmente, 320 cachorros e 31 gatos estão abrigados na sede da entidade

Reprodução/NSC Total

O Abrigo Animal de Joinville, em Santa Catarina, suspendeu adoções e visitas como forma de prevenção à Covid-19. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no local e o contato de visitantes com os funcionários da ONG.

Reprodução/NSC Total

Atualmente, 320 cachorros e 31 gatos estão abrigados na sede da entidade. Eles continuam recebendo os cuidados necessários.

Para arcar com os gastos dos animais, a ONG recebe repasse mensal da Prefeitura de Joinville. As informações são do portal NSC Total.

A esperança da coordenadora do abrigo, Osnilda Batchold, é de que a população adote animais após o fim da pandemia.

“Espero que quando tudo isso passar, as pessoas possam buscar um amiguinho para o recomeço”, afirmou. Ela ainda agradeceu o empenho da equipe da entidade, que não deixou de cuidar dos animais em meio à crise gerada pelo vírus.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui