EnglishEspañolPortuguês

Jack Black muda alimentação pelo bem do planeta

31 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O ator e comediante Jack Black decidiu começar a tirar alimentos de origem animal da dieta pelo bem do planeta. A revelação foi feita por ele na última quinta-feira (26) no Twitter.

Em um vídeo que faz parte da campanha EcoResolution, que tem sido endossada por celebridades que motivam seus seguidores a fazerem algo pelo bem do meio ambiente, Jack Black diz que não vai mais consumir carne vermelha.

Jack Black disse recentemente que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente (Foto: Getty)

No entanto, ele disse que não está abdicando dos hambúrgueres, mas que está optando por, em suas palavras, “um dos novos e cientificamente deliciosos veggie burgers, como os da Impossible, Beyond, etc.”

“Estou fazendo isso para [ajudar a] limitar a catastrófica mudança climática e também pela minha saúde mental. Acho que você também deveria fazer isso”, reforça o ator.

Em recente entrevista à Agência Associated Press (AP), Jack Black disse que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente, considerando o impacto da agropecuária e as emissões de metano.

“Para o meio ambiente, o melhor é adotar um estilo de vida vegano, uma dieta vegana.”

Ele disse ainda que o sabor da comida vegana é muito bom e que hoje a tecnologia é uma aliada. “O Impossible Burger, mano. Delícia. Eu nem sei se é bom para você, mas é simplesmente delicioso.”

O ator acrescentou que se até grandes atletas da NFL conseguem ser veganos, outras pessoas também conseguem.

Vale lembrar também que em dezembro a revista Wired publicou em seu canal no YouTube uma entrevista com Jack Black respondendo questões a seu respeito mais procuradas pelos fãs na internet.

Entre as mais populares está: “Jack Black é vegano?” No vídeo, o ator e comediante disse que não, mas que gostaria de ser, e que é hora de todos considerarem o veganismo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo