Pesquisa revela que 51% dos brasileiros preferem viajar com seus animais


Foto: Pixabay

Segundo uma pesquisa do site de viagens Booking.com, 51% dos brasileiros preferem viajar com seus companheiros de quatro patas. O hábito vem ganhando força em todo o país, atraindo cada vez mais adeptos o que tem feito as empresas de turismo do Brasil se adaptem a essa nova realidade e criarem serviços com mais conforto e comodidades para os animais e seus tutores.

Locais como aeroportos, hotéis, pousadas e resorts já estão por dentro da tendência e se readaptaram para receber os novos hospedes, como é o caso do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo que oferece áreas de descanso para animais. Uma outra mudança que tem sido vista com mais frequência é a introdução dos hotéis pet-friendly, locais em que tutores e animais domésticos podem se hospedar e que possuem uma estrutura totalmente pensada para o conforto dos animaizinhos.

No entanto, é necessário que o tutor tenha certos cuidados ao levar seu amigo de quatro patas em viagens. A Agência de Notícias do Turismo divulgou um pequeno guia de orientação para os guardiões, possibilitando assim uma viagem tranquila e confortável para todos. No guia estão especificados os principais cuidados que os tutores devem ter com seus animaizinhos que são: Carteira de vacinação em dia, microchipar o companheiro, ter anotado os endereços de veterinárias mais próximas, não medicar cães e gatos durante voos e adaptar o animalzinho ao uso da caixa de transporte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>