EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção se torna digital durante a quarentena

30 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

Desde que a quarentena foi imposta em vários estados brasileiros, muitas ações voltadas para o bem estar animal acabaram sendo prejudicadas devido as medidas, um exemplo são as feiras de adoção ao ar livre que acontece toda sexta-feira em Bertioga, no estado de São Paulo, pensando em um meio de continuar com as atividades, mas sem descumprir a quarentena, um grupo de voluntárias resolveu se reunir e realizar uma feira de adoção digital.

Segundo a voluntária, Simone Fiasch, em entrevista para o portal de notícias do G1, as entrevistas são feitas através do aplicativo de comunicação WhatsApp: “Fazemos algumas perguntas essenciais, como se o proprietário já teve ou se tem algum animal, se há crianças na residência, se a casa é segura, com alguma rota de fuga ou muros. Também orientamos sobre a necessidade de acompanhamento veterinário durante a vida do animal”, explica a voluntária.

Se após a conversa o interessado cumprir todos os requisitos necessários para adoção, as próprias voluntárias levam os animais até a residência do novo tutor e também verificam se o local atende às especificações.

O procedimento é feito de forma cuidadosa, para não expor o responsável e nem o animalzinho ao risco do coronavírus: “Nós tomamos cuidado de não nos aproximar das pessoas e levamos álcool gel para as mãos. Desta forma, evitamos as aglomerações causadas pelas feiras presenciais”, acrescenta Simone.

Segundo a Prefeitura de Bertioga, ao todo são 79 animais disponíveis para adoção, 57 gatos e 22 cães, todos devidamente tratados, castrados, vacinados e vermifugados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo