Uma família de ursos polares foi fotografada em um momento de pura fofura enquanto brincava na neve. Em uma das imagens, um dos ursinhos parece até mesmo acenar para a câmera.
O registro fofo e que certamente aquece nossos corações, foram registrados pelo fotógrafo de vida selvagem Brian Matthews, no Wapusk National Park, em Manitoba, Canadá, no início desta semana.
Era a primeira visita dos filhotes que, segundo o fotógrafo, tinham cerca de 12 semanas de idade ao mundo exterior. “Foi incrível ver isso. Os filhotes tinham apenas 12 semanas de idade. Eram cautelosos com o mundo, mas quando não estavam dormindo ou comendo, estavam brincando e brigando”, conta o fotógrafo.
Brian, que é de Hartlepool, em County Durham, no Reino Unido, estava no Canadá havia três semanas quando avistou a família de ursos polares. Segundo ele a mamãe e os filhotes estavam na toca há cerca de quatro meses.
Apesar do tamanho, a mamãe ursa não conseguia impedir os animados filhotes de explorarem a neve e, após muita diversão, os ursinhos aninharam-se nos pelos dela e descansaram, exaustos. “Isso não só os protege de qualquer predador, mas também do vento frio, já que os filhotes não possuem tanto pelos quanto ela. O pelo de um urso polar adulto pode ter cerca de 20 cm de espessura”, explica Brian.
Apesar dos riscos que os ursos polares podem representar, o fotógrafo disse que não sentiu medo de ficar tão perto deles. “No dia em que vi essa família, eles sabiam que eu estava lá. Às vezes, olhavam diretamente para mim e cheiravam o ar. Eles não se incomodaram. Em nenhum momento me senti assustado”, concluí o fotógrafo.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.