ONG “Moradores de Rua e Seus Cães” percorre o centro de SP no próximo domingo


Foto Edu Leporo

No próximo domingo (29), a ONG “Moradores de Rua e seus Cães” (MRSC) estará percorrendo o Centro de São Paulo, a partir da Praça do Patriarca, para levar alguma ajuda para pessoas que estão sem-teto e vivem na companhia de seus animais. Serão entregues kits de higiene pessoal, água mineral e ração para cães e gatos.

Edu Leporo, fotógrafo e fundador da ONG, diz: “Em tempos de quarentena, com o comércio fechado e ruas desertas, as doações diárias estão cada vez mais escassas para os moradores de rua. Enquanto muito tem se falado, por parte do governador e prefeito de SP, sobre medidas adotadas para a população, notamos que este grupo não está incluso, e por isso, vamos fazer a nossa parte, assim como temos feito por quarenta e seis edições”.

Segundo Leporo, o objetivo não é se rebelar contra os governantes, mas sim atuar em uma frente que está sendo esquecida, tanto que tal decisão só foi tomada após um de seus voluntários, o médico Dr. Christiano Marx Barbosa, fazer uma série de recomendações, garantindo a segurança dos dois lados. “Ao contrário das outras edições, iremos restringir alguns serviços, mantendo a distância recomendada, sem qualquer contato de aperto de mão ou abraço e as filas serão organizadas sem aglomeração”, explica.

Criado em 2012, o MRSC já organizou mais de 45 ações, atendendo uma média de 13.500 pessoas em situação de rua e 1.800 animais em 10 capitais brasileiras. Com uma equipe de médicos veterinários, responsável pelas medicações e tratamento dos animais, a instituição também conta com o apoio de outras ONGs e iniciativa privada para prestar atendimentos ao público que vive abaixo da linha da pobreza. 

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>