Cachorrinha pede ajuda a socorristas para resgatar filhotes

Redação
March 27, 2020

Foto: Reprodução

Uma cadelinha bastante assustada foi encontrada por moradores da cidade de Austin, nos Estados Unidos, próxima de um caminhão que se encontrava parado no acostamento. A cachorrinha estava bastante agitada e inquieta, parecendo chamar a atenção dos moradores para algo no caminhão. Ao investigarem o veículo, os moradores perceberam que havia cinco filhotinhos presos embaixo do carro, o que os levou a rapidamente contatar uma equipe de resgate.

Assim que chegou ao local, a equipe constatou que possivelmente os filhotinhos estavam presos há bastante tempo e logo iniciaram o resgate. “Ela deve ter ficado horas tentando tirá-los daquele lugar, sem sucesso. Se não tivéssemos aparecido para ajudar, os filhotes poderiam ter morrido ali”, disse um dos socorristas.

Ao perceber que as pessoas que estavam ali queriam ajudá-la, a cachorrinha se acalmou e se alimentou com a ração que os moradores trouxeram para ela e os filhotes. Como os cãezinhos estavam bem escondidos embaixo do caminhão, levou algum tempo até que pudessem ser retirados sem serem machucados, mas logo filhotes e mamãe estavam juntos novamente.

Após o resgate bem sucedido, todos foram encaminhados para uma clínica veterinária para serem examinados, tomaram banho e foram alimentados. Em seguida, foram transferidos para um abrigo de animais aonde esperam uma família carinhosa para adotá-los. “Acho que é uma questão de tempo até todos serem adotados, de preferencia em conjunto”, conclui um dos voluntários do abrigo.

No vídeo abaixo você conferir o momento emocionante do resgate.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>