EnglishEspañolPortuguês

Touradas são canceladas na Espanha por conta do coronavírus

25 de março de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

As touradas foram canceladas na Espanha como forma de evitar aglomerações de pessoas e, assim, conter a disseminação do coronavírus.

Foto: Pixabay

A decisão partiu do ministro da Cultura da Espanha, José Manuel Rodríguez Uribes, em conjunto com a Fundação Toro de Lídia (FTL).

Touradas que seriam realizadas nos municípios de Valência, Castelló, Madrid, Sevilha, Múrcia e Arnedo foram canceladas. Os eventos aconteceriam nos meses de março, abril e maio. A suspensão é por tempo indeterminado.

Foram mais de 200 touradas desmarcadas. Com isso, cerca de 1,2 mil touros, que seriam condenados a extremo sofrimento e à morte, foram poupados – pelo menos até o retorno dessa prática cruel.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo